janeiro 23, 2012

Antes e Depois da Chapinha


Olá Fofurinhas, tudo bom com vocês?

Eu to bem, mas com uma vergonha de postar hoje para vocês...

Imaginem se vocês vissem minha cara de frente, kakaka. Por isso agradeço ao Simon k. Monroe, que em 1906 inventou a chapinha (isso mesmo ja existia a chapinha, e tava aonde meu Deus?) maaas, depois em 1912 a chapinha que conhecemos hoje, foi inventada por Lady Jennifer Bell Schofield, que aperfeiçoou as invenções anteriores criando um instrumento feito de duas placas de ferro com uma dobradiça que eram aquecidas, alisando o cabelo. As mulheres corriam o risco de saírem com os cabelos chamuscados ou com queimaduras pois a temperatura do ferro era muito alta.
Anos mais tarde, as técnicas foram aprimoradas e mais recentemente foram criadas a chapinhas elétricas e de cerâmica.
Mais acesse:  aki

Chega de Aulinha de Historia né, vamos ao milagre que uma chapinha proporciona.

No meu caso quero mostrar como ficou a prancha que eu fiz, em casa mesmo, mas claro, sempre usando uns produtinhos pra não prejudicar os fios.

Um pouquinho da minha história com os alisamentos:
Só pra vocês saberem, durante 5 anos fiz alisamento nos cabelos, entre eles Definitivo, Progressiva, Marroquina e tudo o que se possa imaginar, hehe, massssssss cansei, então resolvi optar por uma prancha que realmente deixasse as madeixas lisas, tchanam achei, e olha que não foi fácil.

Pesquisei na net e descobri, pro meu espanto, que a prancha de cerâmica branca e a prancha de cerâmica preta não tem nenhuma diferença, o que eu percebi é que tudo depende da rebeldia do seu cabelo e da temperatura da prancha, quanto maior for a temperatura melhor será o resultado (dããã).

Enfim, consultei várias cabeleireiras aqui de Fred. West. e cheguei a conclusão de comprar a Prancha da GAMA/ITALY-PROFESSIONAL. Queria uma digital, mas não achei...(Snif, Snif...),(cidade pequena,hihi)

Essa da Gama é muito boa, super recomendo.

Claro que precisam cuidados antes e depois de fazer a chapinha, senão resseca o cabelo e fica com aquele aspecto "espigado horrívis".

Produtos que uso:

Antes da chapinha com cabelo ainda úmido:
Spray protetor térmico ADVANCE TECHNIQUES Professional Hair Care da AVON, protege o cabelo contra a ação do secador e da chapinha. Ó-T-I-M-O recomendo.














Depois da chapinha, 

Depois de feita a chapinha, finalizo com AdvanceTechniques Styling Pomada Modeladora em Cera, para definir mechas (não tenho mechas, rsrs), também da  AVON, o resultado é muito bom.




E esta é a minha pessoa ("discostas")

Antes \0/


Depois  :)













Podem rir mesmo, rs...

Entenderam agora meu desespero por uma chapinha ultra, hiper, mega boa?
Essas fotos foram tiradas a algum tempo atras, assim que eu puder posto outro antes e depois atualizado, ok.

Então meninas, não deixem de comentar à vontade, viu.

2 comentários:

Unknown disse...

Meeu, q diferençaa o.O
A chapinha realmente é a salvação de muitas e eu agradeço a Deus por ela existir \o/
Bjs e Fica com Deus :)
Meu blog http://femininaesofisticada.blogspot.com
Indicação www.puraseducaoo.blogspot.com

Anônimo disse...

valéria disse...
ficou muito bonito, mas na minha opinião seu cabelo sem prancha é bonito tb.

 

Se Vira Na MAKE Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template